Foram encontrados 159 registros para a palavra: APLB

Assembleia realizada pela APLB Sindicato informa aos trabalhadores em educação do município sobre pagamentos de regência e precatórios do FUNDEF

Os trabalhadores em educação da rede municipal de ensino de Juazeiro participaram no sábado (16) no auditório da entidade, de uma assembleia para terem conhecimento das ações da regência de classe e dos precatórios do FUNDEF, tanto o municipal quanto o estadual.

O diretor da APLB Sindicato em Juazeiro Gilmar Nery e os advogados Rafael Amorim e Josenildo Barros, da assessoria jurídica, levaram aos profissionais os informes acerca dos assuntos que são de extrema importância para a categoria...

Após cortes nos salários dos professores, a APLB Sindicato afirma que só haverá reposição de aulas com devolução dos descontos indevidos 

A APLB Sindicato em todo o estado está indignada com a ação do governo baiano em descontar mais de R$800,00 dos salários no mês de agosto dos professores da rede estadual de ensino como forma de punição pelos dias em que estiveram paralisados e mobilizados em busca do pagamento integral dos precatórios do Fundef - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e da Valorização do Magistério.

As atividades foram paralisadas entre os dias 17 e 24 de agosto e, segundo as denúncias registradas pelos professores junto à APLB, os contracheques foram emitidos na noite da última terça-feira (29)...

Deputados votam pagamento dos precatórios do Fundef sem juros e APLB Sindicato entrará na Justiça contra a decisão

Após acompanhar a sessão na Assembleia Legislativa que entrou na madrugada desta sexta-feira (25) os trabalhadores em educação da Bahia se indignaram com o resultado da aprovação do pagamento dos precatórios do Fundef sem juros e correção monetária. Para o coordenador geral da APLB Sindicato na Bahia, Rui Oliveira, o governo Jerônimo usou um ‘rolo compressor’ ao votar contra os anseios dois trabalhadores em educação da rede estadual de ensino.

Ele parabenizou a categoria das capital e do interior que tem sido guerreira dando uma demonstração de luta e sendo agressiva no sentido de não concordar com a retirada dos direitos dos trabalhadores. As aulas na rede estadual estava paralisadas até o dia da votação e diversas ações foram desenvolvidas pelos trabalhadores em educação na capital e no interior, com mobilização da sociedade. ..

APLB Sindicato em Juazeiro continua firme seguindo a luta da APLB em Salvador pelo pagamento dos precatórios do Fundef

A luta incansável da APLB Sindicato em todo o estado da Bahia pela garantia dos direitos dos trabalhadores em educação tem sido reforçada pela busca do pagamento dos precatórios do Fundef com juros e correção monetária. A categoria vem cumprindo uma intensa agenda de luta com manifestações em Salvador sendo acompanhada pelas demais delegacias regionais e núcleos com a paralisação das atividades na rede estadual de ensino.  

Em Juazeiro não é diferente e a delegacia do Baixo/Médio São Francisco e os Núcleos de Abarém, Sobradinho, Curaçá e Senhor do Bonfim reforçam o movimento. Pedidos para que os deputados da região Norte (Zó, Roberto Carlos e Jordávio Ramos) votem em favor da causa dos professores já foram enviados. A votação deve acontecer ainda esta semana na Assembleia Legislativa da Bahia com forte presença dos professores que estarão reunidos para pressionar os deputados. ..

Pagamento dos precatórios do Fundef com juros e correção é aprovado por unanimidade durante assembleia realizada na APLB Sindicato

Trabalhadores em educação de Juazeiro aprovaram por unanimidade a pauta apresentada durante assembleia que lotou o auditório da APLB Sindicato nesta quarta-feira (16) - e também aconteceu simultaneamente em toda a Bahia.

Os assuntos tratados foram: o pagamento dos precatórios do Fundef com juros e correção,  ação no Supremo Tribunal Federal para assegurar os pagamentos dos precatórios e aprovar a paralisação da rede estadual até a votação que autoriza o pagamento dos precatórios  na Assembleia Legislativa...

APLB Sindicato em Juazeiro lança projeto 'Musicalizando e Cantando com a APLB' em noite festiva

O projeto veio para ficar. Os trabalhadores em educação de Juazeiro participaram na noite desta terça-feira (08) do lançamento do projeto 'Musicalizando e Cantando com a APLB' que aconteceu no auditório da entidade com a presença de professores já inscritos e animados para a nova empreitada.

Durante a apresentação os professores falaram do sonho de tocar um instrumento ou aprender as técnicas do canto pela primeira vez. E foi com música que o projeto foi lançado em meio a um ambiente descontraído e regado a uma apresentação musical que foi acompanhada pelos professores presentes que cantaram as músicas animando a noite que não poderia deixar de ser festiva...

Trabalhadores em educação de Curaçá aprovaram em assembleia a contratação de escritório de advocacia pela APLB para tratar da ação dos precatórios do Fundef

Assim como em Juazeiro os trabalhadores em educação do município de Curaçá realizaram assembleia nesta segunda-feira (08) para definir a contratação de escritório de advocacia para acompanhar a ação dos precatórios do Fundef que tramita em Brasília.

Com as presenças do diretor da APLB Sindicato em Juazeiro Gilmar Nery e do advogado da entidade Rafael Amorim, o Núcleo em Curaçá reuniu a categoria que aprovou por unanimidade a contratação dos serviços.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro lança nesta terça-feira (08) o projeto 'Musicalizando e Cantando com a APLB'

A APLB Sindicato em Juazeiro lança, nesta terça-feira (08) o projeto 'Musicalizando e Cantando com a APLB' no auditório da sede da entidade a partir das 19h. O projeto tem como objetivo oferecer aos trabalhadores em educação ativos e também aos aposentados associados a participação no Corpo Coral e no Curso de Violão.

O diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery ressalta que "a ideia é promover a integração dos associados e familiares pensando em disponibilizar momentos de convivência no universo da música com aprendizagem e integração sócio musical. Quem comanda tudo é o professor Paulo César Oliveira que é músico profissional experiente e com vasta atuação no cenário artístico cultural de Juazeiro. Esperamos a presença de todos neste dia de lançamento". ..

Trabalhadores em educação lotam auditório da APLB Sindicato durante assembleia para tratar de ação dos precatórios da rede municipal do ensino sobre de ensino

Foi com auditório lotado que a APLB Sindicato em Juazeiro realizou nesta segunda-feira (31) uma assembleia extraordinária para falar aos trabalhadores em educação da rede municipal de ensino sobre a ação dos precatórios do Fundef que tramita em Brasília.

Na ocasião foi aprovada, por unanimidade, a autorização para que o sindicato se habilite a participar do processo dos precatórios de Juazeiro através de contratação de um escritório de advocacia. ..

Diretoria da APLB Sindicato em Juazeiro participa do Seminário em Salvador

A diretoria da APLB Sindicato em Juazeiro participa nesses dias 20 e 21 de Julho do Seminário “O Ensino Médio e a Valorização Profissional na Educação da Bahia” que está sendo realizado em Salvador.

O evento tem a participação de educadores e dirigentes da APLB da capital e interior que se reúnem com o objetivo de discutir os impactos do Novo Ensino Médio na Educação e a valorização profissional dos trabalhadores do setor educacional baiano...

Projeto Musicalizando e cantando com a APLB está com inscrições abertas aos professores associados ativos e aposentados

A APLB Sindicato abriu inscrições para um novo projeto que tem como objetivo oferecer aos trabalhadores educação ativos e também aos aposentados associados a participação no Corpo Coral e no Curso de Violão Popular.

Com vagas limitadas as inscrições podem ser feitas entre os dias 20 e 29 de Julho, o sorteio eletrônico acontece no dia 1º de Agosto com início das aulas no dia 08 de Agosto. As aulas de Violão Popular serão realizadas nos dias de terça e quinta-feira das 19h às 20h e das 20:15 às 21:30. Já a de Canto Coral acontecem às quartas-feiras das 19h às 20:30. ..

Jurídico da APLB acompanha julgamento de recurso dos precatórios do Fundef de Juazeiro em Brasília

A APLB Sindicato em Juazeiro alerta os trabalhadores em educação de Juazeiro para que fiquem atentos a um assunto de extrema importância para a categoria.

A entidade está acompanhando o  processo de julgamento de um recurso dos precatórios do Fundef apresentado pelo município ainda na gestão passada e que já pode estar em pauta no próximo mês...

Núcleo da APLB em Abaré conquista vitória com o pagamento do piso salarial do magistério

Os trabalhadores em educação do município de Abaré conseguiram uma vitória na batalha pelo pagamento dos 14,95% do piso salarial do magistério. O Núcleo da APLB Sindicato comemora a conquista após as negociações junto ao governo municipal com o pagamento integral no salário do mês de julho aplicado no plano de carreira. O Núcleo já tem a garantia de que tudo esteja normalizado até o final do ano.  

Em março deste ano A APLB Sindicato através do Núcleo em Abaré juntamente com a assessoria jurídica da entidade haviam alinhado uma negociação para cumprimento do piso do magistério para o mês de abril, mas não houve a concretização esperada. "Isso fez com que voltássemos a dialogar com o governo municipal sobre o assunto e, após algumas reuniões conseguimos entrar em acordo para o cumprimento de que o piso seria pago no mês de junho. O pagamento dos retroativos, ficaram agendados para os meses subsequentes à medida do melhoramento da receita, devendo com isso, concluir até o final do ano", esclarece o diretor do Núcleo da APLB em Abaré Paulo Lima. ..

Na live desta terça-feira (13) a APLB Sindicato falou sobre o julgamento da ação que cobra os juros dos precatórios

O diretor da APLB Sindicato estadual Rui Oliveira colocou em pauta na live desta semana, realizada na terça-feira (13), um assunto que não só desperta a atenção, mas preocupa a classe dos trabalhadores e trabalhadoras em educação de todo o estado da Bahia. Trata-se da ação impetrada pela entidade no Tribunal de Justiça, contra o governo do Estado, acerca do pagamento dos juros dos precatórios do Fundef que será julgada na próxima segunda-feira (19). 

Diante da importância do assunto para a categoria, a APLB promoveu mais uma live para levar ao conhecimento de todas as informações sobre o processo que pede a integralidade dos recursos, para que todas as parcelas sejam pagas com juros e correção, sem descontos. Além disso, a entidade quer que o governo do estado repasse os juros que deixou de pagar na primeira parcela paga em outubro de 2022 - valor em torno de R $900 milhões. ..

Trabalhadores em educação podem acompanhar semanalmente lives da APLB Sindicato sobre assuntos relevantes à categoria

Toda semana a APLB Sindicato estadual realiza uma live destinada ao público de trabalhadores em educação de toda a Bahia falando sobre assuntos de interesse dos profissionais e é transmitida ao vivo pelo Facebook e canal Youtube da APLB.

Desde o início esse mecanismo de comunicação tem atraído milhares de participações e é visualizado pelos professores ativos e aposentados que também podem interagir, enviando mensagens e fazendo seus comentários acerca do tema que está sendo colocado em pauta...

Nova diretoria da APLB em Juazeiro tomou posse em cerimônia realizada nesta quarta-feira (31)

Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (31) a nova diretoria eleita da APLB Sindicato tomou posse para o quadriênio 2023/2027. O evento reuniu trabalhadores em educação de Juazeiro que foram prestigiar a oficialização de mais uma gestão à frente da entidade que luta pela garantia dos direitos dos professores ativos e também dos aposentados.

Mais uma vez à frente da diretoria da APLB Sindicato, Gilmar Nery assegurou com firmeza a intenção de estar sempre a postos na busca pelos direitos de todos os trabalhadores em educação de Juazeiro...

Nova diretoria da APLB Sindicato para os anos 2023/2027 toma posse nesta quarta-feira (31)

Será realizada nesta quarta-feira (31) a posse da chapa vencedora na eleição dos dias 15 e 16/05 da APLB Sindicato em Juazeiro, para gestão dos anos 2023/2027. A cerimônia acontece na sede da APLB na Rua Cícero Feitosa, Alagadiço,  às 19h.

A eleição registrou 947 votos válidos, 43 votos em branco e 06 nulos. A reeleição da diretoria da APLB Sindicato assegura aos trabalhadores em educação de Juazeiro a continuidade de uma gestão de luta pelos direitos da categoria em toda área de abrangência da delegacia da entidade no Baixo/Médio São Francisco e credibiliza mais uma vez o trabalho liderado pelo diretor Gilmar Nery na busca pela garantia dos direitos dos profissionais da educação...

Prefeitura de Sobradinho presta esclarecimentos sobre manifestação orquestrada pela APLB Sindicato

A Prefeitura de Sobradinho, em resposta a manifestação orquestrada pela APLB Sindicato nesta terça-feira (23), cobrando do governo municipal o pagamento do reajuste de 14,95% do Piso salarial do magistério, esclarece que, até a presente data, não consta nos acervos do Poder Executivo Municipal nenhuma negociação salarial do Poder Executivo com a entidade sindical APLB.

Todas as tratativas, negociações e dissídios coletivos dos servidores do município de Sobradinho (conforme registros) sempre ocorreram entre o Poder Executivo e o SINSERB- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais...

A APLB Sindicato em Juazeiro lamenta morte de servidor da educação

A APLB Sindicato em Juazeiro se solidariza com a família e amigos do servidor da educação - funcionário da Secretaria Municipal de Educação e Juventude, Francisco de Assis Araújo de Souza que faleceu na manhã deste domingo (07) vítima de um infarto .

Francisco trabalhava na área de Recurso Humanos da Seduc e era uma pessoa querida pelos colegas por tratar de maneira simpática as pessoas que faziam parte de sua vida pessoal e profissional. ..

Professor merece respeito: APLB Sindicato cobra compromisso e respeito da gestão Suzana Ramos com os trabalhadores em educação de Juazeiro

Já são quatro meses de espera. Os trabalhadores em educação de Juazeiro estão revoltados com a demora da gestão Suzana Ramos em cumprir com o que foi assumido e divulgado durante a Jornada Pedagógica acerca do reajuste do piso nacional do magistério de 14,95%.

O pagamento já havia sido acertado depois de todo alinhamento junto ao Sindicato e o que já era certo e com proposta aprovada em assembleia por maioria absoluta...